Livros

Guia gratuito de animais peçonhentos e como reagir em caso de acidentes

"É hora de aprender como se proteger de animais peçonhentos "

Guia gratuito de animais peçonhentos e como reagir em caso de acidentes

Por: Átila Santos

No Brasil, só em 2015 ocorreram mais de 150 mil casos de acidentes com animais peçonhentos, situação infelizmente bem comum em nosso país, tendo em vista à grande atividade no setor agrícola que temos. Mesmo assim, a população de forma geral possui pouca, ou quase nenhuma informação sobre esses seres e suas peculiaridades, bem como o que fazer no caso de acidentes. Pensando nisso, os pesquisadores Antonio Amaral, Antonio Castilho e Vidal Haddad Jr., da UNESP de Botucatu criaram um guia.

20120146852276

O Guia foi criado catalogando as espécies encontradas no campus da UNESP em Botucatu, mas sua aplicação e interesse naturalmente vai além desta região, visto que esses animais podem ser encontrados em diversos outros lugares do nosso país. O Guia contém excelentes imagens das diferentes espécies de aracnídeos, insetos, alguns répteis mais comuns, e diversas informações e curiosidades sobre as mesmas, incluindo sua descrição e hábitos.

O Guia pode ser extremamente útil para nós, que vivemos em atividades mateiras, uma vez que pode ser útil na identificação da espécie causadora de um acidente. Além disso, o guia também é útil para prevenção e primeiros-socorros de pessoas leigas no assunto. Se você mora, trabalha e claro acampa em locais onde a presença de animais peçonhentos é comum, vale a pena conferir o guia.

E o melhor de tudo é que o mesmo é completamente gratuito, disponível CLIQUE AQUI.

vi

Fundador, editor-chefe do MD, líder máster, chefe escoteiro, apaixonado por arte, design e muita aventura nas horas vagas.

Compartilhe nas redes

Você também pode gostar de:

Podcast – o que raios é isso?

Curiosidades/Dicas

Podcast – o que raios é iss...

Uma nova mídia para você que quer consumir conteúdo de qualidade e do seu jeito.

Valentina e a cultura da pedofilia

Eventos/Camporis/Acampamento

Valentina e a cultura da pedofilia

O caso da garota Valentina do reality Júnior MasterChef

Comentários