Curiosidades/Dicas

Quais são os 8 remédios naturais e para que servem?

"Tenha uma vida mais saudável!"

Quais são os 8 remédios naturais e para que servem?

Por: Átila Santos

Hoje é o dia Mundial da saúde, mas infelizmente em nossos dias, anda um pouco complicado manter a saúde de forma adequada com toda essa correria que passamos e alimentação inadequada.

A muito tempo os adventistas do sétimo dia são conhecidos por sua preocupação com a saúde de maneira integral e preventiva. E por que uma religião se envolve em temas de saúde? Os adventistas acreditam que tudo aquilo que afeta o corpo também afeta a mente, que tem sua sede no corpo e vai facilitar ou dificultar a comunicação com os seres celestiais. Religião é justamente isso (vem de religare, do latim), ou seja, essa ligação.

Então para se ter uma boa saúde existem 8 remédios naturais, simples e baratos para que possamos viver de forma saudável e agradável e ainda conseguir manter uma mente sã em todos os aspectos.

Mas se você se pergunta, onde isso tá na bíblia? Tá ai. Smiley de boca aberta

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Romanos 12:1,2

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”.

I Coríntios 10:31

8-remedios-naturais-01

1. Alimentação Saudável –

Uma alimentação saudável envolve dois aspectos: evitar alimentos que prejudicam o organismo e usar com moderação os alimentos que são benéficos com destaque para a alimentação vegetariana rica em fibras e nutrients encontrados nos alimentos integrais. Clique aqui e veja o vídeo.

8-remedios-naturais-02

2. Ingestão regular de água

A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente naquilo que se elimina como suor e lágrimas, no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. Clique aqui e veja o vídeo.

3. Respiração de ar puro

É fundamental buscar lugares onde haja ventilação em que o ar puro ser respirado.

8-remedios-naturais-04

4. Exposição à luz solar

Uma das principais orientações é que as casas tenham locais de iluminação solar. Às vezes, é necessário remover cortinas, abrir as janelas, suspender persianas para que os raios de sol entrem nos ambientes. Clique aqui e veja o vídeo.

8-remedios-naturais-05

5. Prática de exercício físico

Os adventistas sugerem que as atividades físicas sejam feitas diariamente, pelo menos 30 minutos a cada dia. Há, também, pesquisas recentes que falam que três sessões de 10 minutos proporcionam os mesmos benefícios que uma sessão de meia hora. Clique aqui e veja o vídeo.

6. Faça repouso

Além de se dormir o número de horas correta diariamente, é importante reservar um dia da semana para um processo de restauração das relações sociais e familiares, descanso das atividades física e mentais cotidianas e maior conexão espiritual com Deus.

8-remedios-naturais-temperanca

7. Exerça a temperança

Temperança envolve mais do que a abstinência de certos tipos de drogas lícitas ou ilícitas, mas o uso dos remédios naturais de Deus, além de uma vida equilibrada no trabalho, no lazer e nas relações pessoais. Clique aqui e saiba mais.

8. Confie em Deus

É imprescindível para uma saúde integral de qualidade a vivência de uma religião prática e não apenas a fé nominal. Confiar em Deus é mais do que saber que Ele existe, mas ter um relacionamento de amor com Ele.

É isso pessoal, saúde deve ser tratada de forma séria pois só temos uma, então… CUIDE-SE!

Fundador, editor-chefe do MD, líder máster, chefe escoteiro, apaixonado por arte, design e muita aventura nas horas vagas.

Compartilhe nas redes

Você também pode gostar de:

Toda a beleza do Antelope Canyon

Curiosidades/Dicas

Toda a beleza do Antelope Canyon

Imagina um local onde você vire as cores em espiral.

Astrofotografia: uma viagem na paixão pelo céu

Livros

Astrofotografia: uma viagem na paix&atil...

Corpos celestes e imagens impressionantes da astrofotografia

Comentários